O Nordestão inova mais uma vez ao adotar o uso de sacolas oxibiodegradáveis que já estão sendo distribuídas em todas as lojas, no lugar das sacolas plásticas tradicionais. As sacolas oxibiodegradáveis se desintegram num período de 6 a 18 meses quando colocadas em contato com o meio ambiente. Esta é mais uma ação da empresa na área de sustentabilidade.
Buscando estimular os consumidores a adotarem uma postura de uso sustentável, o Nordestão está comercializando nas lojas sacolas reutilizáveis de algodão cru que suportam até 35kg e custam apenas R$ 3,99, além das sacolas de Polipropileno Trançado (Ráfia). Esta sacola é feita de material 100% reciclado, impermeável e lavável. O usuário pode utilizar a sacola por até três anos, sem deformá-la. O valor de venda representa apenas o custo de fabricação, pois objetivo do Nordestão é impulsionar o uso do produto.

Outro atrativo das sacolas é a beleza. Com disigner moderno, a sacola de algodão cru exibe uma árvore com a cópula formada pelos pictogramas da empresa no formato do mapa do Rio Grande do Norte, valorizando também o nosso estado, e as de polipropileno exibe uma estampa da arara-vermelha e outra da flor do cerrado.
O objetivo é estimular o consumo consciente, levando a preservação ambiental. Ao levar a sacola retornável sempre que for às compras, o consumidor contribui com a redução do lixo gerado diariamente com as sacolas descartáveis e, como consequência, com a diminuição na demanda pela produção de materiais plásticos.

O Nordestão foi a primeira rede de supermercado s do Estado a se preocupar com a preservação do meio ambiente, contribuindo para a reciclagem do lixo e melhoria da qualidade de vida dos natalenses.
O Nordestão investe desde 2005 no Programa Recicle, patrocinando as cooperativas dos recicladores e conscientizando a população sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem do lixo, através de um trabalho educativo em todas as escolas da rede de ensino da nossa cidade.
Fonte: Marketing / Nordestão
Leia mais no site: http://www.nordestao.com.br/
O DESPERDÍCIO ZERO apioa essa iniciativa.
Leia mais no site: http://www.nordestao.com.br/
O DESPERDÍCIO ZERO apioa essa iniciativa.
0 comentários:
Postar um comentário