DOMINGO PEDE CHURRASCO!

www.comprepifpaf.com.br

Tire férias da cozinha

www.pifpaf.com.br.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

23 de dez. de 2013

Animais de estimação versus fogos de artifício







Cachorros e gatos odeiam fogos de artifício. Com a chegada do fim do ano e as queimas frequentes de fogos, os animais entram em desespero. Isso acontece porque eles têm uma capacidade auditiva cerca de quatro vezes maior que os humanos, portanto, qualquer barulho mais forte pode ser ensurdecedor para eles.
 
E para amenizar o medo e estresse dos bichinhos o melhor é pegar o animal no colo, abraçá-lo e consolá-lo, certo? Errado, adverte a veterinária Karina Mussolino, coordenadora técnica da Pet Center Marginal. "Nessa tentativa de acalmá-los acabamos estimulando o medo, pois assim o animal passa a associar aquele momento a algo ruim. O ideal é o tutor agir de forma natural, brincar com o animal, entretê-lo com seu brinquedo favorito, fazer festa, como se nada estivesse acontecendo", recomenda a especialista.
 
Cães e gatos costumam se esconder nesses momentos de medo, por isso é importante deixá-los livres para essas fugas inesperadas, deixá-los soltos da coleira (em alguns casos eles podem ficar rodando em círculos e até se enforcar) e manter o espaço livre para que não se machuquem. "No caso dos gatos, é comum que sumam da vista dos donos. Se a casa ou o apartamento forem seguros, com redes nas janelas e portões fechados, deixe o bichano por lá, evite chamar para não estressá-lo mais", aconselha.


O susto nos animais merece atenção dobrada dos donos, pois há casos de animais que passam realmente mal. "Há desde pacientes que convulsionam a animais que morrem por sofrerem parada cardiorrespiratória devido ao estresse ocasionado pelo barulho excessivo", ressalta. "Cães e gatos, que já tenham histórico de doença cardíaca, devem ter cuidados especiais nessas situações. É importante que o tutor converse com o veterinário do animal para evitar tristes surpresas", informa.


Uma das formas de evitar que seus bichinhos sofram é trazê-los para dentro de casa, onde o som é mais abafado e há espaço para se esconderem. Também não é recomendado deixá-los sozinhos nesta época. Em caso de viagens, é aconselhável deixá-los com parentes, vizinhos ou em hotéis especializados.


Em muitos casos, é possível usar florais de bach para acalmá-los nesses momentos mais tensos. É interessante que o dono seja precavido, leve o animal à consulta rotineira ao veterinária e converse com o médico sobre essa possibilidades. "A automedicação deve ser evitada de qualquer forma. Muitos medicamentos humanos são perigosos e podem matar os animais quando usados de forma indevida", alerta a Dra. Karina.


Esses cuidados também podem ser estendidos para os dias de fortes tempestades com trovões, que também costumam aterrorizar os animais. Alguns sites especializados em comportamento canino, como o aboutdogs.com, recomendam uma terapia de dessensibilização dos animais em relação aos sons de fogos e trovões, fazendo com que sejam expostos a esses sons continuamente, com áudio gravado
de tais barulhos.
 
 
 
 
 
Fonte: consumidormoderno.uol.com.br
 
 
 
 
 

9 alimentos que toda grávida deve consumir



A trajetória de nove meses à espera de um bebê aspira cuidados que vão garantir a saúde da mãe e da criança durante muito tempo. Manter uma alimentação saudável ao longo da gravidez é um importante recurso para dar maior segurança não só na hora de dar a luz, mas, principalmente, na recuperação do parto e na produção de leite materno.
O Site CicloVivo elaborou uma lista com nove alimentos, cada um recomendado para cada mês da gestação. Para Gabriela Gasperini, nutricionista do Centro de Incentivo à Nutrição e Qualidade de Vida, é um mito antigo dizer que a "grávida come por dois", e que precisa ser quebrado o mais rápido possível. "A alimentação da mulher grávida deve ser igual à de uma mulher adulta normal, porém, existe a necessidade de se balancear os nutrientes, assim como de se preocupar com o aporte energético nesta fase da vida", diz a nutricionista.
 
Veja abaixo a lista de alimentos das futuras mamães, de acordo com cada mês:
 
1º Mês - Brócolis
 
 
 
 
 
 
O brócolis é um alimento rico em ácido fólico (vitamina do complexo B), presente em outras folhas verde-escuras, como a couve-manteiga e o espinafre, e também no aspargo, nas frutas cítricas e na gema de ovo. Um dos alimentos com maior concentração de água, o brócolis oferece uma boa dose de antioxidantes, fibras, cálcio e vitaminas. A mulher precisa duplicar o consumo de ácido fólico a partir das primeiras semanas de gestação, pois a propriedade ajuda nas primeiras formações do corpo do bebê.
 
2º Mês - Bananas
 
 
 
Rica em carboidratos, a banana contém vitamina B6, que, se ingerida no início da gravidez, auxilia na formação do feto e ainda diminui os enjoos. A vitamina B6 que a fruta possui também pode ser encontrada em diversos alimentos, como legumes, peixes e carnes magras.
 
3º Mês - Iogurte
 
 
 
 
 
Além de ser um santo remédio para aumentar a imunidade da mãe e do bebê, a bebida dá conta do relógio biológico e do funcionamento do intestino. O iogurte pertence à família dos probióticos, em que também aparece o leite fermentado.
 
 
4º Mês - Abacate
 
 
 
 
 
Neste período da gestação, a orientação é comer bastante abacate – a fruta é rica em magnésio, que ajuda a combater as câimbras e também as contrações uterinas antes da hora. Gabriela aponta, ainda, outra vantagem da propriedade. "O magnésio na gravidez ajuda a combater o cansaço e a fadiga", explica.
Na lista do magnésio, também marcam presença os cereais integrais, feijões, ervilhas, soja, nozes, cacau e água de coco.
 
 
5º mês – Cereais integrais
 
 
 
 
 
Os cereais integrais podem evitar a constipação intestinal, problema muito comum na gravidez. Sendo assim, o segredo é aliar o alimento rico em fibras a uma boa hidratação. Fora isso, as grávidas devem consumir tanto as fibras solúveis (encontradas nas frutas), como as insolúveis (presentes em legumes e verduras).
 
 
6º Mês - Acerola
 
 
 
 
 
Alimentos ricos em vitamina C, como a acerola, aumentam a imunidade, ajudando na prevenção de infecções, gripes e resfriados. Além disso, melhoram a absorção de ferro no corpo, importante propriedade obtida nas carnes, verduras escuras e no feijão.
 
 
7º Mês - Leites e derivados em suas versões mais magras
 
 
 
 
 
Os leites e derivados são muito importantes para o desenvolvimento saudável dos ossos, uma vez que são ricos em cálcio. "Se a gestante ingerir poucos alimentos ricos em cálcio, este mineral acaba sendo retirado de seus próprios ossos", explica Gabriela.
Muitos alimentos comuns na dieta dos brasileiros são ricos em cálcio. Nesta lista, aparecem as folhas verdes (como brócolis, espinafre, couve, salsa, manjericão, mostarda), peixes (por exemplo, salmão e a sardinha) e muitos grãos e cereais – como o feijão, a castanha do Pará e a semente de gergelim.
 
 
8º Mês - Salmão
 
 
 
 
 
O peixe é rico em ômega 3, óleo essencial que ajuda a criança em seu desenvolvimento físico e cognitivo, prevenindo a hiperatividade, ansiedade e impulsividade ao longo da vida. Esse óleo também pode ser encontrado em outros peixes, como atum, sardinha e arenque. As nozes, castanhas, avelãs e sementes, tanto de linhaça, como de chia, também possuem o ômega 3.
 
 
9º Mês - Amêndoa
 
 
 
 
 
 
Comer amêndoas está mais do que permitido nas últimas semanas de gravidez, pois elas são ricas em ácidos graxos poli-insaturados, componentes essenciais para o desenvolvimento neurológico e função visual da criança. Estas propriedades podem também ser encontradas nos óleos usados na cozinha, tais como de girassol, milho, soja e óleos de peixe. Também vale investir em oleaginosas, como as castanhas.
Não se esqueça de que durante a amamentação a mãe deve continuar a manter os hábitos saudáveis que procurou ter durante a gestação. É simples imaginar: tudo o que a mãe ingere neste período, o bebê recebe através do leite.
 
 
 
 
 
Fonte: ciclovivo.com.br
 
 
 
 
 

Moinhos brasileiros compram trigo dos EUA


 
 
 
 
 
Moinhos brasileiros compraram 50 mil toneladas de trigo norte-americano por temores de que a Argentina esteja restringindo exportações, disseram operadores europeus nesta quarta-feira. A compra envolveu trigo duro vermelho de inverno com embarque para janeiro, disseram os operadores. "Os moinhos brasileiros estão sendo forçados a buscar cobertura nos EUA", disse um operador.
 
"Eu acredito que mais de 100 mil toneladas podem ser compradas." A Argentina irá permitir que exportadores embarquem menos trigo que o esperado devido a temores com a perspectiva ruim de colheita, disse uma fonte da indústria exportadora em 10 de dezembro. A Argentina é o principal fornecedor de trigo para o Brasil.
 
 
Fonte: Agron.com.br / Reuters
 
 
 
 
 

Frango de Natal

 
 
 
 
 
Receita de preparo rápido e fácil. Aproveite o tempo para o que realmente interessa: deliciar-se com sua família e amigos no natal.
 
 
INGREDIENTES:
 

1 frango inteiro grande.
1/2 xícara (chá) de suco de laranja.
1 xícara (chá) de maionese HELLMANN´S sabor peito de peru.
 
 
Para decorar:

figos em calda, fatias de abacaxi em calda, ameixa preta em calda, pêssego em calda, cereja em calda e fios de ovos.
 
 
Para cobrir:

papel-alumínio.
 
 
MODO DE PREPARO:

Coloque o frango em uma assadeira grande (40 x 28 cm) e faça alguns furos com o auxilio de um garfo.
 
Reserve

Tempere dentro e fora do frango, espalhando meia xícara (chá) de maionese HELLMANN´S peito de peru. Regue com o suco. Reserve.
Pré-aqueça o forno em temperatura média (180° C). Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Retire o papel-alumínio, regue com o caldo da assadeira e leve ao forno por mais 1 hora ou até dourar, regando de vez em quando.
 
 
Retire o frango e reserve.

Coloque o molho restante da assadeira em uma panela e misture o restante da maionese HELLMANN´S sabor peito de peru e leve ao fogo médio, mexendo sempre até ficar cremoso. Reserve. Coloque o frango em uma travessa e decore com as frutas e os fios de ovos. Sirva em seguida com o molho a parte.
Dica: lave o frango com água e vinagre para tirar o cheiro característico da ave. Na hora da compra, escolha um frango com aproximadamente 2 quilos.
 
 
 
Fonte: Agron.com.br / Unilever
 
 
 
 
 

Laboratório cria doce que elimina riscos de cárie







Boa notícia para quem é viciado em doces: cientistas do laboratório de biotecnologia ORGANOBALANCE, de Berlim, anunciaram a criação de uma guloseima que ajuda no combate às cáries.

Ao contrário do que muita gente diz por aí, as cáries e cavidades que surgem nos dentes não são causadas pelas comidas açucaradas. A grande causadora é a bactéria Mutans streptococci, que é liberada na boca enquanto mastigamos. A bactéria gruda no dente e começa a liberar um ácido, que acaba estragando o esmalte que reveste o esmalte dentário.

O doce criado pela equipe do laboratório pretende destruir essa bactéria. Para isso, eles incluíram uma versão "morta" de outra bactéria, chamada Lactobacillus paracasei, na receita. Isso porque a Lactobacillus paracasei tem uma característica excelente para o propósito da invenção: ela possui uma camada açucarada que consegue "agarrar" a Mutans streptococci e a impede de grudar nos seus dentes.

Os pesquisadores afirmam que o nível da bactéria causadora da cárie caiu significativamente nos voluntários da pesquisa. É uma boa descoberta para quem não resiste a um doce, mas é bom lembrar que nada disso substitui a escovação.
 
 
 

Fonte: Superinteressante
Imagem: GettyImages