DOMINGO PEDE CHURRASCO!

www.comprepifpaf.com.br

Tire férias da cozinha

www.pifpaf.com.br.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

4 de jan. de 2014

Férias nos faz mais felizes do que bens materiais







Uma pesquisa americana (holidays make us happier than material possessions - www.telegraph.co.uk/science) concluiu que viagens ou passeios de férias deixam as pessoas mais felizes do que a compra de bens materiais.
 
 
 
 
 
 
 
Isso acontece porque as experiências que temos em nossas viagens são pessoais e únicas – ou seja, difíceis de se comparar com a de outras pessoas. Quando você compra um gadget da moda, por exemplo, a tendência é que se desaponte quando conhece alguém que tenha um objeto melhor ou mais moderno que o seu.
 
Já com as memórias de viagem isso não acontece. Elas não são passíveis de comparação, já que só pertencem a você. É por isso que a sensação de felicidade dura mais.
 
E aí, está esperando o que para programar o próximo roteiro de viagens?
 

 
 
 
 
 
 
Fonte: super.abril.com.br
 
 
 
 
 
 

Papa Francisco reforça importância dos catadores de lixo

 
 
 
 
 
O Papa Francisco enviou uma mensagem aos catadores de papel argentinos, reforçando a importância de seu trabalho. No vídeo, Francisco estimula os catadores e pede para que continuem a desempenhar seu trabalho digno e tão importante para o meio ambiente. Além disso, o Papa pediu que as pessoas do mundo inteiro sejam mais conscientes e atentas ao desperdício de alimentos.
 
O vídeo foi gravado durante uma audiência no Vaticano, celebrada no dia 5 de dezembro, com um dirigente do Movimento dos Trabalhadores Excluídos, e, segundo a Rádio Vaticano, a mensagem foi transmitida durante uma assembleia da Federação de Catadores e Recicladores. Por meio da mensagem, Francisco falou sobre a fundamental importância destes profissionais. "Pensem como prosseguir no trabalho de reciclar, perdoem-me a palavra, o que sobra, o que sobra do rico. Hoje em dia, não podemos nos dar ao luxo de desperdiçar os restos", declarou.
 
Na mensagem, Francisco também reforçou o potencial de sustentabilidade dos catadores. "Quando reciclam, vocês fazem duas coisas: um trabalho ecológico necessário e uma produção que fraterniza e oferece dignidade a este trabalho. São criativos na produção e criativos no cuidado com a Terra", acrescentou.
 
O Pontífice também aproveitou o vídeo para fazer uma advertência sobre os impactos do consumismo e do descarte. "Estamos vivendo uma cultura do descarte, onde facilmente deixamos sobrar não só coisas, mas pessoas", advertiu o Papa, lembrando que "com o alimento produzido, poderia se dar comida a todos os famintos do mundo".
 
 

 
 
 
 
Fonte: ciclovivo.com.br