DOMINGO PEDE CHURRASCO!

www.comprepifpaf.com.br

Tire férias da cozinha

www.pifpaf.com.br.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

14 de dez. de 2010

TURNING TRASH INTO PROFIT

Turning trash into profit: small enterprises are discovering that what's good for the environment can also help the bottom line - includes information resources and strategies for reducing waste.
"If you understand your business and you look for opportunities, you can have a very positive impact on the bottom line," says Claire Canty, co-author of Packaging for the Environment: A Partnership for Progress.

Source: BNET

TONELADAS DE ALIMENTOS ESTRAGADOS VÃO PARA O LIXO DIÁRIAMENTE

A arte de vender frutas e verduras, mais do que oferecer quantidade e qualidade, depende de saber apresentar os alimentos aos consumidores, de saber transportá-los do distribuidor às gôndolas e de saber armazená-los no próprio ponto de venda. Se todos os comerciantes fizessem isso, as mercadorias teriam melhor qualidade nutricional e física. E os consumidores não precisariam levar vinte minutos para escolher cinco pepinos — estragando os que não foram escolhidos.
Como ninguém faz direito sua parte — incluindo ainda nessa cadeia o produtor e o atacadista — toneladas de alimentos estragados vão para o lixo diariamente. Da cenoura, por exemplo, perde-se 12% no processo pós-colheita (da saída do campo à mesa do consumidor). O estrago do tomate nesse processo chega a 14% e o índice de perda do pimentão é de 18%.
Os dados foram colhidos numa pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa),

Fonte: Emprapa