DOMINGO PEDE CHURRASCO!

www.comprepifpaf.com.br

Tire férias da cozinha

www.pifpaf.com.br.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

26 de fev. de 2013

Mais desmatamento na Amazônia





Depois de ter atingido seu menor índice anual - 4.656 Km2 - o desmatamento na Amazônia voltou a subir, mês a mês. Segundo o Boletim do Desmatamento do Imazon, que acaba de ser divulgado, houve um aumento de 6% no último mês, comparado ao mesmo período do ano anterior. Mas se o recorte for de agosto de 2012 a janeiro de 2013, a subida é de 118% em relação a um ano antes.
 
Os dados são do Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD), que enfrentou 61% da área florestal coberta por núvens. O estado do Amazonas liderou o salto, com 192% a mais nas derrubadas (de 53 Km2 para 156 Km2). Foi seguido pelo Pará - com aumento de 160% - e por Mato Grosso, com 134%.
 
 
 





De acordo com os cálculos do Imazon, todas essas derrubadas comprometeram ao menos 1 milhão de toneladas de CO2. Isso só em janeiro. Se pegarmos todo o período entre agosto e janeiro, o número vai para 68,5 milhões de toneladas - um aumento de 71% em relação ao ano anterior.
 
Um dos antídotos para esse escárnio depende de nós para virar realidade: o projeto de lei popular do desmatamento zero. Mais de 757 mil pessoas já assinaram para transformar em lei o fim da devastação.
 
 
O Blog DESPERDÍCIO ZERO apóia essa iniciativa.
 
 
 
 
Foto: © Karla Gachet / Panos / Greenpeace