DOMINGO PEDE CHURRASCO!

www.comprepifpaf.com.br

Tire férias da cozinha

www.pifpaf.com.br.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

25 de dez. de 2013

Uma pele bonita usando... Lesmas!

 
 
 
 

Ter a pele lisinha sem as lesões de espinhas ou parecer mais jovem são os desejos de muitas pessoas. Em Tóquio, capital do Japão, um novo tratamento de beleza promete esses e outros ganhos, utilizando lesmas no lugar de super cremes. Que tal?
 
A nova tendência em estética foi lançada pelo Ci: Grupo zMedical, sob a justificativa de que há propriedades na baba do caracol que podem ajudar em diversas finalidades no tratamento estético, passando pela liberação de toxinas que atuam contra anti-envelhecimento, remoção de células-mortas, e outras que ajudam na recuperação de tecidos queimados ou nas cicatrizes futuras das erupções cutâneas, advindas das espinhas e dos cravos, segundo o site inhabitat.com.
 
Os pesquisadores teriam notado os indícios do poder curativo na secreção do caracol há décadas, ao observarem que as cicatrizes nas mãos dos agricultores que lidavam também com o escargot haviam sido curadas "extraordinariamente bem". Algumas tentativas foram feitas com a essência da baba misturada a cremes convencionais, mas somente agora foi tentado o tratamento com o animal vivo.
 
O Ci: Grupo zMedical promove uma sessão de 60 minutos por cerca de US$ 240 (R$ 560). A "essência de escargot" já foi adicionada a muitos cremes para pele ao redor do mundo, mas este é o primeiro exemplo conhecido do uso de animais vivos.
 
E agora, sabendo de todos os possíveis ganhos, você apostaria nesse método?
 

 
 
Fonte: mercadoetico.com.br
 
 
 
 
 
 

Roda elétrica para aviões diminui poluição e preços das passagens


 
 
 
 
 
Uma empresa de tecnologia de Gibraltar desenvolveu um sistema de rodas elétricas para aeronaves, a fim de diminuir as emissões de carbono durante os voos e ainda proporcionar ganhos às companhias aéreas. Chamado de Wheeltug, o potente sistema economiza cerca de 700 dólares em combustíveis a cada voo – e que, num futuro próximo, pode colaborar com a redução do preço das passagens.
 
 
 
 
 
 
Pouca gente sabe, mas é nos aeroportos que os aviões mais gastam combustível, durante o taxiamento (enquanto se preparam para decolar e após o pouso). Produzindo uma força suficiente para carregar mais de 600 toneladas, as rodas elétricas especiais cumprem a mesma função das convencionais, sem depender da queima de combustíveis enquanto permanecem no solo.
Por enquanto, apenas a companhia aérea israelense El-Al Airlines utiliza o sistema, e já se espera uma economia milionária ao final do primeiro ano de uso. Assim, quanto maior a utilização das rodas elétricas, mais baixos tendem a se tornar os preços das passagens, de acordo com as expectativas do site Techyzmundo.com.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: techyzmundo / ciclovivo.com.br
 
 
 
 
 
 

10 pratos típicos ao redor do mundo




 
Conheça melhor a história das comidas que ajudam a fazer a fama de vários lugares mundo afora.
 
 
 
México: feitos à base de milho, os tacos mexicanos costumam vir recheados de carne picada, tomate, queijo e alface.
 
 
 
 
Argentina: quem nunca ganhou um alfajor de presente de alguém que viajou a Buenos Aires? A iguaria, recheada com doce de leite e coberta com chocolate, é presença certa entre os souvenirs argentinos.
 
 



 
Irlanda: carne de carneiro (claro!), cebola, batata, cenoura, aipo, salsa picada, caldo de carne e sal e pimenta a gosto. Misture tudo e você tem o Irish Stew, ou, em bom português, um delicioso ensopado de carneiro.
 
 
 
 
 
Coreia: bulgogi significa carne de fogo, o que dá uma boa ideia sobre o que é esse prato coreano. Temperado com vinho, cebola, molho de soja, alho e óleo de gergelim, a carne bovina é cozida e embrulhada em vegetais. A comida é tão famosa na Coreia que é até vendida em algumas cadeias de fast-food.
 
 



 
Hungria: o Goulash é praticamente um símbolo nacional. Foi criado no século 19 para diferenciar a Hungria do Império Austro-húngaro. O preparo leva carne, vegetais, páprica e pimenta.
 
 
 

 
Áustria: O Wiener Schnitzel é a versão austríaca de uma prato bem conhecido no Brasil: o bife à milanesa.
 
 
 
 
 
França: é comum que os Pot-au-feu seja servido nos dias frios. O ensopado de carne e especiarias pode ser preparado com frango, boi e até mesmo caranguejo.
 
 
 
 
 
Inglaterra: O Yorkshire pudding era servido para que as visitas se empanturrassem e não comessem tanta carne nos jantares. Hoje, ele vem acompanhado de fatias de limão e salada de batatas.
 

 
 
Filipinas: o ovo de pato fertilizado é comido na própria casca. A iguaria é considerada deliciosa pelos filipinos, mas apenas os mais corajosos dos ocidentais conseguem encará-la.
 
 
 

 
Peru e Ecuador: o porquinho-da-índia é mais que um bicho de estimação em alguns países latinos. O cuy, como é chamado por lá, é servido inteiro e frito, acompanhado de arroz.
 
 
 
 
 
 
Fonte: super.abril.com.br
Getty Images