DOMINGO PEDE CHURRASCO!

www.comprepifpaf.com.br

Tire férias da cozinha

www.pifpaf.com.br.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

15 de jan. de 2014

Nasa dará bolsa de estudos para quem solucionar mobilidade urbana em SP






















Os criativos de plantão têm um estímulo a mais para exercitarem a mente. Isso porque foi lançado um concurso que premiará aquele que tiver a melhor ideia para solucionar a caótica mobilidade urbana de São Paulo. Mas, é preciso se apressar, as inscrições se encerram daqui a dois meses.



 
É necessário que o projeto apresentado use a tecnologia para resolver o problema. O autor da resolução mais criativa ganhará em troca uma bolsa de estudos da Nasa, Agência Espacial Norte-Americana, no valor de 30 mil dólares para o Graduate Studies Program (GSP) da Singularity University.



 
O curso tem duração de 10 semanas e será realizado entre junho e agosto deste ano. As aulas reunirão empreendedores do mundo inteiro no prédio da Nasa na Califórnia, nos EUA.



 
O concurso Call to Innovation foi criado pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), em parceria com a Singularity University (SU), e é aberto aos brasileiros e/ou naturalizados, residentes no território nacional, com idade mínima de dezoito anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino superior, graduados e pós-graduados.



 
Aos interessados, as inscrições estão abertas até 16 de março. Veja aqui o regulamento e demais informações. Com informações do Paulistices.












 
 

 
Fonte: ciclovivo.com.br







PROJETO VALE LUZ COSERN














O Vale Luz Cosern é um projeto de caráter socioambiental que troca resíduos sólidos recicláveis (latas de bebidas, papel, papelão, plásticos diversos e TretraPak) por descontos na conta de luz.

 
O projeto atua por meio de uma unidade móvel (o caminhão Vale Luz Cosern) que serve como ponto de coleta dos resíduos sólidos nas 10 comunidades de Natal contempladas nesta primeira etapa (Nossa Senhora da Apresentação, Felipe Camarão, Lagoa Azul, Potengi, Pajuçara, Planalto, Igapó, Alecrim, Quintas e Bom Pastor).

 
Além de disponibilizar desconto nas faturas de energia dos moradores de comunidades consideradas de baixa renda da capital, o projeto também estimula a coleta seletiva de resíduos sólidos e atua na geração de emprego e renda da associação de catadores parceira do projeto.

 
Para participar, o consumidor deve dirigir-se ao caminhão Vale Luz Cosern, que visita as comunidades contempladas quinzenalmente, levando os resíduos e apresentando a conta de energia sem débitos. O agente Vale Luz confirma na fatura de energia se o usuário é morador da comunidade contemplada, cadastra o consumidor para receber o cartão do Projeto, analisa e pesa o material e emite o valor da pesagem. O crédito referente ao peso do resíduo é enviado ao setor de faturamento da Cosern para lançamento do desconto na próxima fatura de energia do participante.

 
Após a pesagem, o material coletado é depositado em recipientes específicos e separado por tipo de resíduo. Em seguida, a coleta arrecadada é levada para a sede de uma das cooperativas parceiras, a Coocamar (Coperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Desenvolvimento Sustentável do RN) e a Natal Reciclagem, onde é prensada e encaminhada para a venda.

 
Os participantes deverm tomar alguns cuidados para a coleta do material. Os papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. As latas de alumínio devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.






Fonte: cosern.com.br / Assessoria de Comunicação