DOMINGO PEDE CHURRASCO!

www.comprepifpaf.com.br

Tire férias da cozinha

www.pifpaf.com.br.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

PRONTO, A VIDA FICOU SIMPLES!

www.pifpaf.com.br

30 de dez. de 2013

Aplicativo permite rastrear a comida pedida por delivery

 
 
 
 
 
 
Imagine acompanhar passo a passo por onde anda sua comida depois que ela sai do restaurante até chegar a sua casa. É o que propõe o aplicativo Disk Cook, que ainda disponibiliza agendamento de pedidos, escolha de pratos de diversos restaurantes na mesma solicitação, além de fotos das iguarias. A meta é dobrar o volume de pedidos no próximo ano.

A empresa que desenvolveu o aplicativo acredita que muita gente não pedia comida pela Internet por temer que a entrega não chegasse ao destino desejado. Por isso, através de um sistema de GPS, vai possibilitar que os clientes acompanhem o trajeto do entregador com seu pedido em tempo real.

Pensando nisso, a Disk Cook - que controla todo o fluxo do delivery - acaba de lançar um aplicativo inédito no mundo inteiro, que terá como principal novidade a possibilidade de acompanhar a movimentação dos entregadores em tempo real, após a realização do pedido.
 
Para transformar esse conceito em realidade, a empresa desenvolveu um sistema de monitoramento que será utilizado por mais de 150 entregadores. O investimento anunciado é de R$ 2 milhões para colocar o plano em prática, buscando melhorar a experiência de quem já é usuário e ainda atrair novos consumidores.

O aplicativo também disponibilizará aos usuários mais itens como o agendamento de entrega, possibilidade de escolher pratos de vários restaurantes em um único pedido, refazer o pedido e pagar com cartão de crédito em um clique após o primeiro cadastro, diretamente do smartphone. O consumidor poderá acessar o cardápio dos restaurantes e essa lista será atualizada periodicamente. Vai ter fotos, descrição e valores.

Atualmente, a Disk Cook recebe 20 mil pedidos de clientes por mês. A meta depois da novidade é atingir a marca de 40 mil e aumentar em cerca de 20% o número de lojas na lista parceiros até 2014. Hoje são 150 restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro. O faturamento estimado para o ano é de R$ 30 milhões.

Inicialmente, apenas usuários do sistema iOS poderão ter acesso ao software. A promessa é que no 1º semestre do ano que vem, o aplicativo já esteja disponível para Android.
 
 
 
 
Fonte: consumidormoderno.uol.com.br
 
 
 
 
 
 

Ano novo e os costumes mais estranhos e divertidos pelo mundo

 
 
 
 
 
Todo mundo tem seus hábitos, crenças e rituais de ano novo. Aqui no Brasil, uns comem lentilha em pé, outros pulam sete ondas no mar, alguns guardam doze sementes de uva na carteira, uma para cada mês do novo ano ser farto e próspero.

Mas uma pesquisa realizada pela rede social Badoo perguntou para 7.200 usuários em 18 países qual seria o costume mais estranho para se celebrar o Ano Novo, e também qual seria o mais divertido.

A tradição chilena foi eleita como a mais estranha, superando: tentar ouvir animais falando (Romênia); bater um pão nas paredes para espantar maus espíritos (Irlanda) e jogar móveis para fora da janela (África do Sul).
 
Moradores de Talca, no Chile, gostam de celebrar a virada do ano no cemitério, em companhia dos seus parentes falecidos. Esse costume foi eleito o mais estranho do mundo para o Ano Novo, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Badoo, a maior rede social para conhecer novas pessoas.

O costume de Talca, de encontrar-se no cemitério municipal na véspera de Ano Novo, começou quando uma família invadiu o local na última noite do ano, para ficar perto de seu falecido patriarca. Desde 1995, tem sido uma tradição: o prefeito da cidade agora abre os portões do cemitério cerca de onze da noite, na véspera do Ano Novo, após o término da missa, e milhares de moradores se reúnem para celebrar com os parentes e amigos mortos. O local é iluminado com velas, enquanto uma música clássica é tocada.

Essa tradição de Talca, no entanto, também reflete um costume latino-americano de se lembrar dos mortos no Dia de Finados, normalmente no início de novembro. "Não é um momento triste, mas uma maneira maravilhosa e alegre para as famílias se reunirem e preservarem a memória dos entes queridos que já faleceram", diz Maria Andrade, editora do site dayofthedead.com e autora do livro "Dia dos Mortos: Uma paixão pela Vida". "A crença de que a alma volta a cada ano, para ser homenageada pelos parentes, é um legado das civilizações pré-hispânicas que acreditavam na vida depois da morte", completa Andrade. A tradição tem muitas variações locais em toda a América Latina. Em Talca, a véspera de Ano Novo é considerada um momento particularmente bom para honrar os espíritos dos mortos.

Se, por um lado, a eleição do mais estranho costume foi para a reunião no cemitério de Talca, a escolha da celebração de Ano Novo "mais divertida" foi para uma tradição de Veneza, na Itália: nessa cidade, os foliões reunidos na Praça de São Marcos criaram um costume de tocar os lábios na véspera da virada do ano, para realizar o maior beijo em massa do mundo. O que começou como um evento organizado, depois evoluiu para um costume mais informal.


Outras curiosidades no Ano Novo

Em segundo lugar, na pesquisa do Badoo para o costume mais estranho de Ano Novo, ficou o ritual romeno, praticado principalmente pelos agricultores, de tentar ouvir os animais falarem. Se a pessoa tem sucesso é um mau presságio, mas se ela falhar, é um bom sinal. Já o terceiro lugar foi para o costume irlandês de bater o pão de Natal nas paredes e portas da casa à meia-noite, a fim de dissipar os maus espíritos e a má sorte que elas trazem.

Ocupando o quarto lugar na pesquisa, ficou a tradição de arremessar móveis pela janela. Ele é praticado com mais entusiasmo no distrito de Hillsboro de Joanesburgo, África do Sul, onde os moradores dão as boas-vindas ao Ano Novo arremessando de tudo na rua, desde micro-ondas antigos até camas inteiras, muitas vezes de edifícios altos, fazendo com que a polícia local tome precauções de segurança. A tradição também é observada em partes do sul da Itália, onde os moradores não querem ficar com velharias para o próximo ano e assim defenestram esses objetos indesejados.

O quinto lugar foi para o costume siberiano de cortar um buraco no gelo que cobre o Lago Baikal e mergulhar nele enquanto se carrega uma árvore (nota: apenas mergulhadores profissionais podem participar). Em seguida, no sexto lugar do ranking, ficou a cidade americana de Brasstown, Carolina do Norte, onde um gambá em uma caixa transparente é abaixado sobre uma multidão ruidosa. Isso faz com que Brasstown seja reconhecida como "a capital mundial dos gambás".


Mas, afinal, qual costume para celebrar o Ano Novo é o mais estranho?


1. Reunir-se em um cemitério para ficar com parentes mortos (Talca, Chile)

2. Tentar ouvir animais falando, e se você falhar, é sinal de boa sorte (Romênia)

3. Bater com um pão nas paredes para espantar maus espíritos (Irlanda)

4. Jogar móveis para fora da janela (Joanesburgo, África do Sul)

5. Mergulhar em um lago congelado, carregando uma árvore (Sibéria)

6. A "queda do gambá": descer um gambá, dentro de uma gaiola, no meio de uma multidão barulhenta (Carolina do Norte, EUA)

7. Uma briga entre os vizinhos para resolver disputas antigas (Peru)

8. Desfilar na rua, enquanto balança bolas de fogo sobre a sua cabeça (Escócia)

9. Assistir uma velha comédia britânica de TV sobre um jantar solitário (Alemanha)

10. Uma grande luta na água, de três dias, com balões de água e baldes (Tailândia)


E qual costume para celebrar o Ano Novo é o mais divertido?


1. Um beijo em massa em uma praça de Veneza (Itália)

2. Vestir roupas íntimas de cor vermelha para dar sorte (Espanha, Itália e México)

3. Uma grande luta na água, de três dias, com balões de água e baldes (Tailândia)

4. Jogar móveis para fora da janela (Joanesburgo, África do Sul)

5. Uma briga entre os vizinhos para resolver disputas antigas (Peru)

O Badoo entrevistou pela internet 7.200 usuários em 18 países - 400 por país - em novembro e dezembro de 2013. Os 18 países pesquisados foram EUA, Reino Unido, Canadá, Brasil, Argentina, Alemanha, França, Itália, Espanha, Turquia, Suíça, Suécia, Holanda, Bélgica, Áustria, República Tcheca, Rússia e Polônia.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: consumidormoderno.uol.com.br
 
 
 
 
 
 

ANVISA QUER CIGARROS COM EMBALAGENS GENÉRICAS






A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pretende pasteurizar as embalagens de cigarro no Brasil. A ideia é que os maços sejam vendidos sem cores, símbolos ou marcas que diferenciem um produto do outro – em formato-padrão, apenas com os nomes do fabricante e do produto, mantendo as grandes imagens com advertências à saúde.
 
O objetivo é o mesmo de outras medidas já tomadas: reduzir a atratividade e eliminar o caráter de publicidade que os maços possam ter. O novo plano da Anvisa já foi colocado em prática há um ano na Austrália e também já é estudada em outros países da Europa.
 
 
Fonte: Portal Giro News
 
 
 
 
 
 

10 lugares para ver antes que seja tarde


Pare tudo o que você está fazendo e vá arrumar as malas. Alguns dos pontos turísticos mais interessantes do mundo têm data para acabar. A poluição, as mudanças climáticas e a ação humana estão ameaçando alguns paraísos naturais e pontos turísticos importantes. Nessa galeria você vai conhecer lugares que não vão durar para sempre. Para visitá-los, é preciso ter pressa.
 
 
 
 
GALÁPAGOS
Por que correr? O crescimento desenfreado do turismo e o contrabando de espécies animais e vegetais estão causando desequilíbrio no delicado ecossistema das ilhas. Por ser um local isolado, cerca de 3/4 das espécies que vivem ali são exclusivas da região e estão sendo colocadas em risco.
Quanto tempo resta? Não estimado.
 
 
 

 
ILHAS MALDIVAS
Por que correr? 80% do país está abaixo do nível do mar. Com o aquecimento global e o aumento do nível dos oceanos, esse paraíso tropical no Pacífico ficará inabitável em breve.
Quanto tempo resta? Menos de 100 anos.
 
 
 
 
GRANDE BARREIRA DE CORAIS
Por que correr? Localizada na costa australiana, a maior barreira de corais no mundo tem uma área equivalente às da Holanda, Suíça e Reino Unido somadas. No entanto, o aumento da temperatura da água do mar, poluição, ciclones e a acidificação dos oceanos têm causado a destruição dos corais.
Quanto tempo resta? Até 2030, 60% da barreira será perdida. A destruição total deve acontecer em até 100 anos.
 
 
 
 
 
VENEZA
Por que correr? Faz tempo que essa romântica cidade italiana está afundando, mas o aumento do nível dos oceanos acelerou o processo. Nos últimos anos, alagamentos têm se tornado cada vez mais frequentes.
Quanto tempo resta? Menos de 70 anos.
 
 
 


MAR MORTO
Por que correr? Nos últimos 40 anos, o volume de água do Mar Morto reduziu a um terço do que era. O motivo é que a água do Rio Jordão, principal fonte de abastecimento do Mar Morto, tem sido continuamente drenada para abastecer as populações dos países localizados à sua margem.
Quanto tempo resta? Menos de 50 anos.
 
 
 

 
OS ALPES
Por que correr? Por não estarem em uma altitude tão elevada em comparação a outras cadeias de montanhas nevadas, os Alpes são mais suscetíveis a sofrer os efeitos do aquecimento global.
Quanto tempo resta? Menos de 40 anos.
 
 
 


 MADAGASCAR
Por que correr? A destruição das florestas nativas está colocando em risco espécies que só existem na ilha, como os lêmures. Cerca de 80% das espécies que habitam Madagascar são não podem ser encontradas em nenhum outro lugar da Terra.
Quanto tempo resta? Menos de 35 anos.
 
 
 


 
FLORESTA DO CONGO
Por que correr? A cada ano, 10 milhões de acres de floresta são perdidos. A Floresta do Congo é a segunda floresta tropical mais importante do mundo, atrás apenas da Amazônia.
Quanto tempo resta? Menos de 25 anos.
 
 
 

 
GLACIER NATIONAL PARK
Por que correr? Localizado nos Estados Unidos, esse parque nacional reunia cerca de 150 geleiras há 100 anos. Hoje, esse número foi reduzido para 27.
Quanto tempo resta? Menos de 20 anos.
 
 

 
TAJ MAHAL
Por que correr? A poluição do ar está corroendo o mármore branco rapidamente. A situação é tão séria que o governo indiano estuda colocar uma redoma em volta do palácio e proibir as visitações. Se isso acontecer, o Taj só poderá ser visto de longe.
Quanto tempo resta? Menos de 5 anos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: planetasustentavel.abril.com.br