14 de abr. de 2011

Manuseio consciente por menos desperdício e mais lucro

A embalagem Longa Vida da Tetra Pak é considerada um dos maiores avanços tecnológicos da área alimentícia nos últimos 50 anos, especialmente porque foi desenvolvida para proteger o que é bom: o alimento, um dos nossos bens mais valiosos. Mais do que desenvolver uma embalagem revolucionária, a Tetra Pak acompanha o ciclo de vida dos seus produtos em todas as suas fases: produção, envase, distribuição e ponto-de-venda, até o seu descarte.


Dentro desta filosofia, a Tetra Pak monitorou os seus produtos e constatou que, como qualquer outra embalagem, um volume considerável de produtos é desperdiçado ao longo da cadeia de distribuição, gerando prejuízo para a indústria e impossibilitando o varejo de lucrar mais. Segundo os supermercadistas, o desperdício geral das lojas varia entre 1% e 3%, sem mencionar as perdas ocorridas entre o centro de distribuição e o ponto-de-venda, exatamente quando o produto está prestes a chegar às mãos do consumidor.
Portanto, consulte as melhores práticas de paletização, transporte, estocagem, exposição das embalagens Longa Vida e outras informações úteis, para juntos buscarmos o nosso maior objetivo: o desperdício zero. Mais do que nunca, governo e população estão unindo esforços contra a fome e o desperdício. Participe! Quanto mais você buscar o desperdício zero, mais você ganha!

Fonte: site GIRO NEWS - http://www.gironews.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário