10 de dez. de 2013

Estudo revela que obesidade saudável não existe

 
 
 
 
 
 
Um estudo realizado por pesquisadores canadenses e divulgado na publicação científica americana Annals of Internal Medicine, revelou que excesso de peso é prejudicial à saúde mesmo quando não há distúrbios metabólicos, como diabete, pressão alta e colesterol alto.
Para a realização da pesquisa foram monitoradas mais de 61.000 pessoas no período de 10 anos, e constatou-se que o risco de morte decorrente de ataque cardíaco ou AVC é 24% maior em pessoas com sobrepeso do que aqueles que estavam com peso ideal.

Caroline Kramer, coordenadora do estudo, identificou que as análises anteriores avaliaram apenas a relação entre o peso do indivíduo e o risco de doenças, sem aprofundar os estudos em relação ao metabolismo desses pacientes.

A pesquisa indica que o ganho de peso é sempre prejudicial, já que não há um nível saudável de obesidade. O responsáveis pelo estudo afirmam ainda, que o conceito de obesidade saudável é um mito, e incentivam a prática de exercícios físico regulamente, além de manter uma disciplina saudável na alimentação.
 
 
Fonte: consumidormoderno.uol.com
 
 
 
 


 
 

0 comentários:

Postar um comentário